Ir para o topo
António Filipe - Candidato a Presidente da República 2026

Sessão Pública na Amora

Apoio dos trabalhadores reforça a candidatura

Numa sessão pública na Sociedade Filarmónica Operária Amorense, no concelho do Seixal, António Filipe esteve com apoiantes num encontro que confirmou a crescente confiança numa candidatura que se afirma claramente como a candidatura dos trabalhadores.

Na sessão realizada na Amora, Luís Leitão foi claro ao afirmar que António Filipe é o candidato a Presidente da República que interpreta a vontade dos trabalhadores, se identifica com quem cria a riqueza e põe o País a funcionar, tendo assumido desde a primeira hora um compromisso firme com o mundo do trabalho. Sublinhou ainda que esta candidatura conta com o apoio de milhares de membros de Organizações Representativas dos Trabalhadores, do actual Secretário-Geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, e também dos quatro anteriores coordenadores e secretários-gerais da CGTP-IN: Armando Teixeira da Silva, Manuel Carvalho da Silva, Arménio Carlos e Isabel Camarinha. A estes juntam-se ainda ex-dirigentes da CGTP-IN com relevantes responsabilidades na Liga Operária Católica, como Deolinda Machado e Emídio Martins.

Foi reafirmado que os apoios crescem todos os dias e que esta candidatura se constrói com os trabalhadores e para o futuro do País. Na sessão, foi também sublinhado que é o voto em António Filipe que faz a diferença e que dá garantias de intervenção firme pela valorização dos salários e das pensões.

Paula Santos, deputada do PCP, apelou à participação nas eleições de 18 de Janeiro, afirmando que votar nesta candidatura é votar pela própria vida e pelo País que os portugueses querem construir.

Partilha